Connect with us

Piracicaba

Vacinação contra Sarampo para jovens acontece neste sábado (30), em Piracicaba

Rafael Fioravanti

Published

on

Neste sábado — 30 de novembro –, acontece aqui em Piracicaba o Dia D de Vacinação Contra Sarampo para jovens de 20 a 29 anos. A vacinação é extremamente importante e acontecerá em 36 postos de saúde do município. A lista completa dos locais pode ser conferida ao fim desta reportagem.

Foto: Shutterstock.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Unidades de Saúde da Família (USF’s) estarão abertas, neste sábado, das 08h às 17 horas para vacinação. Um ponto de vacinação estará disponível também na Escola Municipal de Bartira (Tupi), na Rua Dr. Adolfo Corrêa Dias Nº 41. O jovem deverá comparecer nos pontos de vacinação portando a Carteira de Vacinação para receber a dose.

Atualmente, o jovem de 20 até 29 anos deve ter registrado no cartão duas doses da vacina contra o sarampo após alteração feita pelo Ministério da Saúde, que aconteceu em 2017. Por se tratar de uma mudança recente, muitos adultos desta faixa etária possuem apenas uma dose, o que não assegura a proteção contra o vírus.

Além da vacina, é preciso seguir outras recomendações como evitar lugares com grande concentração de pessoas, reforçar a higienização, promover a ventilação adequada dos ambientes, e, acima de tudo, procurar posto médico imediatamente diante de qualquer sintoma da doença. O sarampo é contagioso e se manifesta por meio de manchas vermelhas pelo corpo, febre, coriza, conjuntivite, manchas brancas na mucosa bucal. O vírus é transmitido caso uma pessoa doente simplesmente espirre, tussa ou fale.

Confira abaixo todos os locais de vacinação contra o Sarampo em Piracicaba:

Informações: Prefeitura de Piracicaba

  • COTIP / FUMEP – Matrículas abertas para o melhor Ensino Médio e Técnico de Piracicaba para seu filho. Seu mais em: www.fumep.edu.br/cotip
  • W&W POSTO DE LAVAGEM: procurando um lugar para lavar seu veículo? Conheça o W&W Posto de Lavagem, localizado na Rua Dom Pedro II, 2304. Mais informações pelo WhatsApp (19) 9.8763-7406.
  • DINHEIRO DE VOLTA – Em Piracicaba, receba de volta taxas abusivas cobradas no seu contrato QUITADO de financiamento de veículo. Clique aqui e saiba mais.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.