Connect with us

Piracicaba

Vacina contra gripe acaba em Piracicaba; novo lote deve chegar nesta quarta (25)

Rafael Fioravanti

Published

on

Devido à pandemia de coronavírus (COVID-19), as doses da vacina contra gripe foram consumidas logo no primeiro dia da campanha — que ocorreu nesta segunda-feira (23), em Piracicaba. A cidade recebeu, do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (CVE-SP), 18 mil doses da vacina contra a gripe para iniciar a campanha deste ano, imunizando, nesta primeira fase, idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. A expectativa era que a quantidade fosse suficiente para os primeiros dias, até que um novo lote chegasse.

Foto: Divulgação/Agência Brasil

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que a população mantenha a calma, pois, já nesta quarta-feira (25), deve chegar mais um lote de vacina e o abastecimento vai se normalizar por mais uma semana. O objetivo da Prefeitura de Piracicaba é proteger da gripe (influenza) toda a população idosa da cidade, que chega a mais de 65 mil pessoas.

Farmácias municipais

Nenhuma farmácia municipal estará fechada por conta da triste pandemia do coronavírus. Isso significa que as pessoas que fazem uso contínuo de medicamentos não ficarão desprotegidas. As pessoas não precisam se preocupar e devem manter a retirada dos medicamentos receitados na data de costume.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.