Connect with us

Piracicaba

Usuários filmam água entrando no Terminal Paulicéia após forte chuva em Piracicaba

Rafael Fioravanti

Published

on

O Jornal PIRANOT recebeu, no começo desta semana, diversas reclamações de leitores a respeito do ocorrido no Terminal da Paulicéia, ocasião em, na noite do último dia 14, choveu forte e toda a água adentrou o terminal, trazendo transtorno aos usuários do transporte público.

Foto: Greice Santos / Você no PIRANOT

O antigo terminal de ônibus da Paulicéia foi demolido e deu espaço a este atual projeto, inaugurado em agosto deste ano, após um investimento de R$ 5,3 milhões de reais. Este novo Terminal é aberto em todos os lados, o que faz com que os usuários, em dias de chuva com vento (como ocorreu na noite da última quinta-feira, 14), não tenham onde se abrigar.

Greice Santos, uma das leitores que reclamou do novo modelo, ressaltou o fato de os usuários não terem onde ficar em dias de fortes chuvas. “No início da noite desta quinta-feira (14), ocasião em que chovia com vento, as pessoas que estavam no Terminal Paulicéia não tinham onde ficar. Não havia lugar dentro do terminal. Não sei onde a pessoa estava quando criou esse modelo, principalmente num país tropical como o nosso, onde há muita chuva”, escreveu a leitora.

A leitora continua, dizendo que a situação foi bem complicada e que vários usuários do transporte público ficaram ensopados. “Me molhei muito, assim como outras pessoas, pois não tinha lugar para ficarmos. É desumano criarem um modelo de terminal assim, onde não há lugar para as pessoas ficarem em situação como essa (chuva com fortes ventos), como ocorreu naquele dia”, finalizou.

O Terminal Paulicéia recebe 17 linhas e aproximadamente 36 mil pessoas por mês.

O outro lado

O PIRANOT entrou em contato com a Prefeitura de Piracicaba. Em nota, a Prefeitura informou que “a grande maioria de terminais de ônibus são abertos para dissipar os gases produzidos pelos ônibus. O TPA segue os padrões da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), existente na maioria das regiões metropolitanas. Vale lembrar ainda que a chuva da noite quinta-feira (14) veio acompanhada de muito vento. Foi uma chuva atípica”.

Foto: Greice Santos / Você no PIRANOT

Foto: Greice Santos / Você no PIRANOT

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.