Connect with us

Educação

Univesp divulga 1ª lista de chamada em Piracicaba; inscrições até quarta, dia 29

Rafael Fioravanti

Published

on

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) divulgou, às 10h desta segunda-feira (27), a lista de convocados em 1ª chamada para o vestibular. As matrículas devem ser feitas até esta quarta-feira (29), no polo Piracicaba, situado na Rua Idalina Nº 314, no bairro da Pauliceia, das 13h às 21h.

Foto: Fernanda Schmidt

Já na sexta-feira (31), será publicada a 2ª chamada; os candidatos convocados deverão efetuar a matrícula nos dias 3 e 4 de fevereiro. E no dia 7 de fevereiro, ocorre a 3ª chamada; os convocados nesta etapa precisarão efetuar a matrícula nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro.

No polo Piracicaba, são oferecidas 50 vagas na área de licenciatura e mais 50 vagas na área de computação.

Documentos necessários para matrícula:

  • Uma foto 3×4 recente;
  • Carteira de identidade (RG civil, RG militar, RNE, outros documentos, tais quais carteira profissional ou carteira de trabalho, somente com o registro geral do candidato);
  • Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente (histórico escolar ou declaração escolar);
  • Cadastro de pessoa física (CPF);
  • Certidão de nascimento ou casamento (pode ser substituído pela cédula de identidade, título de eleitor, identidade expedida por conselho regional de fiscalização profissional, carteira de trabalho, certificado de prestação ou de isenção do serviço militar, passaporte ou identidade funcional expedida por órgão público – desde que contenha filiação);
  • Título de eleitor ou certidão de quitação eleitoral, para brasileiros maiores de 18 (dezoito) anos;
  • Certificado que comprove estar em dia com o serviço militar.

Cursos

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a vídeo aulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Apesar dos cursos serem oferecidos em ambiente virtual, a Univesp disponibiliza o polo físico, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.