Connect with us

Piracicaba

Terceiro caso de coronavírus (COVID-19) é registrado em Piracicaba

Rafael Fioravanti

Published

on

A Prefeitura de Piracicaba informou nesta manhã de quinta-feira (26), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que foi confirmado mais um caso positivo de coronavírus (Covid-19) aqui no município. A vítima tem 56 anos e viajou recentemente para os Estados Unidos. Segundo a Prefeitura, a vítima fez o exame (DASA) em um hospital particular e está isolado em sua residência. Seu quadro de saúde é estável. Trata-se do terceiro caso já registrado aqui em Piracicaba.

Foto: Divulgação

Os outros casos

O primeiro caso de coronavírus aqui em Piracicaba foi registrado na noite desta terça-feira (24) e acometeu um senhor de 77 anos, diabético, hipertenso e ex-tabagista. Ele encontra-se internado em isolamento na UTI da Unimed desde a última sexta-feira (20).

Já o segundo caso acometeu um jovem de 22 anos que estuda em São Paulo. Ele teria contraído a doença na capital e o diagnóstico teria sido feito no Hospital Albert Einstein. A vítima se encontra em isolamento domiciliar em São Paulo e seu quadro de saúde é estável. O caso entrou para a estatística piracicabana pelo fato de seus pais residirem aqui no município, onde seria sua residência oficial para o Ministério da Saúde.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

2 Comments

2 Comments

  1. Avatar

    Valmir

    26 de março de 2020 at 11:59

    O local de contaminação do segundo caso deveria ser revisto, já que o jovem aparentemente vive em São Paulo – onde estuda – e não em Piracicaba. Quem vive em Piracicaba são os seus pais.

  2. Avatar

    Juliana

    26 de março de 2020 at 15:02

    Quantos testes para detectar Covid-19 foram feitos aqui em Piracicaba? Os testes que estão sendo feitos aqui são os testes rápidos?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.