Connect with us

Piracicaba

Simulação de acidente de trânsito chama atenção no Centro de Piracicaba

Rafael Fioravanti

Published

on

Uma simulação de acidente de trânsito chamou a atenção das pessoas que circulavam pela Praça José Bonifácio, no Centro de Piracicaba, na manhã desta quarta-feira (25). Tudo aconteceu por volta das 10h.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Na simulação, dois veículos — um Volkswagen Santana e um Hyundai HB20 — foram colocados em frente à igreja, um deles capotado. Havia uma vítima dentro de cada um deles. No primeiro veículo, o abuso de álcool em uma festa; no segundo, a pressa para chegar ao trabalho. Em comum: o excesso de velocidade e a falta de cintos de segurança. A consequência: uma vítima fatal, projetada para fora do segundo veículo, e três feridos à espera de socorro.

Enfim, o tenente do Corpo de Bombeiros, Michel Leme Beraldo, pegou um microfone e explicou à população presente na praça que a cena se tratava de uma simulação de acidente de trânsito.

“A simulação de salvamento veicular foi pensada para marcar a Semana Nacional do Trânsito em 2019 na cidade e, além de servir como treinamento, demonstrou de forma prática a importância de uma condução responsável no trânsito”, explicou Paulo Ricardo Baldin Rossetti, capitão do Corpo de Bombeiros.

As vítimas, todas ensanguentadas, eram atores voluntários que receberam maquiagem especial para a ocasião. A simulação toda durou 45 minutos e serviu para conscientizar muitas pessoas.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Clique aqui para conferir a galeria de fotos da simulação que o PIRANOT preparou para você

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    João Ricardo

    25 de setembro de 2019 at 19:34

    Não adianta nada mostra isso, é perda de tempo pra os motoristas de Piracicaba que nem setas usam, os acidentes continuarão acontecendo normalmente, vida que segue

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.