Connect with us

Piracicaba

Serviços essenciais funcionam normalmente em Piracicaba no feriado de segunda (25)

Rafael Fioravanti

Published

on

Conforme o Jornal PIRANOT já noticiou, o Governo do Estado de São Paulo antecipou o feriado de Nove de Julho (Revolução Constitucionalista de 1932) para a próxima segunda-feira (25), como forma de aumentar o isolamento social em todo o Estado diante desta guerra contra o coronavírus (Covid-19). Contudo, vale mencionar que, mesmo com feriado, os serviços essenciais seguem funcionando normalmente aqui em Piracicaba.

Serviços essenciais funcionam normalmente em Piracicaba no feriado de segunda (25)

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

O transporte público é um serviço essencial, por isso funcionará normalmente no feriado de segunda-feira (25), com horários de domingos e feriado. O mesmo vale para os serviços de coleta de lixo e varrição, que operam em expediente normal.

Na área da saúde, o Centro de Triagem do Coronavírus — montado ao lado da UPA Piracicamirim — também funciona normalmente na segunda-feira (25), estando à disposição da população piracicabana 24h. O mesmo vale às UPA’s, ao COT (Centro de Ortopedia e Traumatologia) e também ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que funcionam normalmente. Porém, estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde (UBS),  as Unidades de Saúde da Família (USF),  e os Centros de Referência à Atenção Básica (CRAB).

Na área do abastecimento, vale lembrar que os varejões não funcionam às segundas-feiras. Já o Mercado Municipal funcionará das 06h às 12h na segunda-feira.

Supermercados, postos de combustíveis e farmácias funcionam, como de praxe, em horários determinados pelos proprietários. Farmácias funcionam normalmente, em regime de plantão. Embora os bancos funcionem das 10h às 14 horas, solicita-se que os munícipes deem preferências a aplicativos ou aos meios on-line.

Também funcionarão 24 horas aqui em Piracicaba: Pelotão Ambiental (3426-1996);  Defesa Civil (199);  Polícia Militar (190);  Polícia Civil (197);  Guarda Civil (153);  Corpo de Bombeiros (193);  Polícia Rodoviária (19-3424-2872) e a CPFL (0800-0101010).

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.