Connect with us

Piracicaba

Semae de Piracicaba começa obra para diminuir falta de água na periferia

Avatar

Published

on

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Começou ontem a construção de uma nova adutora na região do Kobayat Líbano, com a obra deverá aumentar em 40% a vazão da água e com isso, regularizar o problema de falta de água na região. A ação faz parte do Plano Diretor de Perdas Físicas do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).

A obra é o resultado de estudos elaborados pela equipe técnica do Semae e será realizada com recursos e mão de obra próprios da autarquia. A nova adutora será concluída em duas etapas. Na primeira, serão aproximadamente 2,4 km de rede com início próximo ao reservatório da Paulicéia, na rua Marilice da Silva Pinto com a avenida Raposo Tavares e seguirá até a rua Garças. Na segunda, serão mais 2,3 km de rede, que segue da rua Pedro Habechiam até o reservatório de água do Kobayat Líbano, localizado à rua Frei Francisco Antonio Perin.

obras2

Foto: Divulgação

A obra foi liberada em reunião do presidente do Semae, Vlamir Schiavuzzo,com o prefeito Gabriel Ferrato. O Perfeito afirmou que “esse é um investimento essencial para assegurar o abastecimento daquela região e espero que seja realizado no prazo mais curto possível”.

“Com a finalização da segunda etapa, serão ao todo 4,7 km de adutora. Atualmente, a região abrange cerca de 60 mil pessoas e é abastecida por duas redes de 200 milímetros de diâmetro. A nova rede será de 300 milímetros”, explicou Pedro Caes, engenheiro de saneamento do Semae.

“A construção desta adutora já estava prevista no Plano Diretor desde 2014, entretanto, não foi possível devido à crise hídrica naquele ano. Já em 2015, fomos afetados pela crise econômica e tivemos que adiar novamente a implantação do projeto. Mas é prioridade para 2016, e as obras começam na segunda semana de janeiro”, esclareceu Vlamir Schiavuzzo, presidente Semae. “Quando ocorre consumo excessivo, falta de energia elétrica, rompimento de adutora ou manutenções mecânicas acaba prejudicando muito a região, que será beneficiada com a nova extensão”, completou.

A nova adutora está orçada em R$ 3,5 milhões, e deverá beneficiar o abastecimento do Kobayat Líbano e também os bairros: Paulicéia, Vila Cristina, Jardim Tókio, São Jorge, Monte Líbano, Alpes Suíços, Santo Antônio, Cantagalo, Jardim Vitória, Jardim Glória, Ibirapuera, Novo Horizonte, Jardim Planalto, Nova Suíça e Água Bonita.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.