Connect with us

Piracicaba

Sede da 5ª Companhia da Polícia Militar de Piracicaba deve ser concluída em junho

Rafael Fioravanti

Published

on

A Prefeitura de Piracicaba informou, na tarde desta quinta-feira (21), que a nova sede da 5ª Companhia da Polícia Militar, em Santa Teresinha, deve ser concluída na primeira quinzena de junho.

Sede da 5ª Companhia da Polícia Militar de Piracicaba deve ser concluída em junho

Foto: Divulgação.

Localizada na esquina da Rua João Eugênio Piedade com a Avenida Corcovado, a unidade atenderá a região que abrange os bairros Nova Piracicaba, Vila Rezende, Areão, Mário Dedini, Santa Teresinha, Santa Rosa, além de Ártemis, Santana e Santa Olímpia. Atualmente a 5ª Cia funciona na Avenida Presidente Kennedy, 918.

A unidade já se encontra em fase de acabamento. Até o momento, foram instaladas louças e metais e agora a pintura é finalizada. O local também é preparado para receber toda a sinalização da Polícia Militar. Na sequência, a obra passará por limpeza para consecutiva entrega do prédio.

Iniciada em dezembro do ano passado, a obra da 5ª Companhia tem 400 m² e salas distribuídas entre banheiros masculinos, feminino e acessível, sala de atendimento ao público, vestiários, cozinha/refeitório, arquivo e depósito, entre outros, além de estacionamento e área para as viaturas.

A nova sede vai intensificar a segurança na cidade e está localizada na região de Santa Teresinha, que tem mais de 100 mil habitantes e possui um grande centro comercial, com bancos, escolas, etc. O projeto da nova sede foi desenvolvido numa parceria entre PM e Prefeitura e atende as necessidades da corporação, que tem hoje mais de 80 policiais, desde disposição das salas e normas de segurança, além da localização.

A 5ª Companhia da Polícia Militar integra o 10ª Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), que compõe o Comando de Policiamento do Interior de Piracicaba (SP), o CPI-9, assim como outros órgãos de segurança da região. Além da 5ª Cia, Piracicaba abriga a 1ª Cia (na Paulista) e a 4ª Cia (no São Dimas).

Sede da 5ª Companhia da Polícia Militar de Piracicaba deve ser concluída em junho

Foto: Divulgação.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.