Connect with us

Notícias

SAMU de Piracicaba perde mais um profissional para a COVID-19

Published

on

Poucos dias depois de registrar a morte de um médico, conforme noticiou o PIRANOT na quinta-feira, neste sábado (30), o SAMU de Piracicaba perdeu mais um profissional para a COVID-19. Trata-se do enfermeiro Renan Daniel do Prado.

SAMU de Piracicaba perde mais um profissional para a COVID-19

Foto: Divulgação

Segundo as primeiras informações, o enfermeiro morreu por volta das 13 horas. Ele trabalhava em Piracicaba há três anos na UPA do Piracicamirim e fazia hora extra no SAMU. Era da equipe da ambulância que atende pacientes com COVID-19.

Renan tinha 33 anos e foi internado no Hospital Regional de Piracicaba com os primeiros sintomas de coronavírus no dia 07 deste mês. No dia 09 ele precisou ser entubado e, 21 dias depois, faleceu. Por morar em Americana, o óbito não entrará nos números de Piracicaba.

Após a confirmação do óbito, funcionários do SAMU da cidade foram até a porta do Hospital Regional onde ligaram as luzes as ambulâncias em homenagem ao profissional. Eles pretendem fazer uma carreata após a liberação do corpo.

Neste sábado, três novas mortes por COVID-19 foram confirmadas em Piracicaba. E, lembrando: a do Renan será contabilizada nos números de Americana.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Iniciou a graduação em jornalismo na Faculdade Isca, de Limeira, e, posteriormente, transferiu-se para a UNIMEP. Cursou assessoria de imprensa pelo SENAC e fez estágio na área na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Até hoje teve passagens por duas rádios de Piracicaba.