Connect with us

Cultura

Salão de Belas Artes de Piracicaba abre nesta sexta-feira (03)

Fernanda Maestro

Published

on

Com abertura nesta sexta-feira (03), o Salão de Belas Artes de Piracicaba (SBA) chega à sua 66ª edição, com exposição de obras de vários estados brasileiros. O evento começa às 20h, na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, situada na Rua Moraes Barros, 233, Centro.

Esta edição contará com a premiação de trabalhos e a participação de artistas. A visitação gratuita acontece até o dia 31 de agosto, de segunda a sexta, das 8h às 17h e aos sábados, das 14h às 18h.

Nesta ano, o Salão de Belas Artes de Piracicaba contou com a inscrição de 225 obras de 81 artistas para análise da Comissão de Seleção e Premiação do Salão, composta por Ademar Costa Simões, Carmelo Gentil Filho, Clóvis Péscio, José Marcondes e Ronaldo Lopes de Lima. Do total, 88 trabalhos foram selecionados e 28 serão premiados.

Para o diretor da Pinacoteca, o que mais chamou a atenção nesta edição foi a qualidade das obras. “Ter um salão de Belas Artes no nível do que nós temos em Piracicaba, é um privilégio. Temos o mais conceituado e concorrido salão de artes de todo o Brasil, além dos salões de Aquarelas (SAP) e Arte Contemporânea (SAC)”, disse Eduardo Borges de Araújo.

“O Salão de Belas Artes é referência no Brasil. Com 66 edições realizadas ininterruptamente, é considerado um dos mais importantes nas artes plásticas, do país. Primar pela qualidade e seriedade na organização, torna os salões de Piracicaba, reconhecidos e aplaudidos pelos artistas”, comenta a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Jornalista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba. Trabalhou em campanhas políticas e estagiou na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Atualmente, integra a equipe dos jornais PIRANOT e PORJUCA.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.