Connect with us

Notícias

Projeto de combate às DSTs é aprovado pela Câmara de Piracicaba

.

Rafael Fioravanti

Published

on

A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou na quinta-feira passada (15), o projeto de lei complementar 4/2018. A propositura foi votada em primeira discussão e acrescenta redação ao título 5 da lei complementar 221/2008.

A mudança diz respeito à prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). O objetivo é colar cartazes em banheiros de estabelecimentos públicos com o alerta: “Previna-se contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis. Em caso de dúvidas, ligue para o Centro de Doenças Infecto Contagiosas (CEDIC): 3437-7800”.

Para o vereador Ronaldo Moschini, autor do projeto, muitos jovens ainda carecem de conselhos e orientações. E é justamente isso que propicia o aumento de doenças sexualmente transmissíveis, como AIDS, herpes, hepatite B, gonorreia, sífilis e clamídia.

“Muitas pessoas ainda deixam de usar preservativos nas relações sexuais”, comentou. “E usar preservativos nas relações é o método mais eficaz para a redução do risco de transmissão das DSTs, em especial do vírus da AIDS, ensinam os especialistas”.

A propositura retornará para análise dos parlamentares, em segunda discussão.

Foto: Wagner Romano / PIRANOT.

Mais PIRANOT e PORJUCA para você:

>>> Receba alertas de notícias na tela do seu celular. Instale o app do PIRANOT clicando aqui.
>>> Envie informações e reclamações do seu bairro/cidade. No grupo de interação do PIRANOT / PORJUCA você tem voz. Clique aqui e acesse.
>>> Continue lendo as notícias de Piracicaba acessando, diariamente, o www.piranot.com
>>> Leia o nosso conteúdo nacional acessando nosso novo projeto, o PORJUCA. O endereço é www.porjuca.com
>>> Assista aos vídeos das nossas reportagens no Youtube: clicando aqui.
>>> Nós estamos no Twitter. Clique aqui e nos siga! (@piranot_porjuca)

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.