Connect with us

Esporte

Projeto da Hyundai aproxima alunos da rede municipal ao XV de Piracicaba

Junior Cardoso

Published

on

Como forma de resgatar a memória do Esporte Clube XV de Novembro às novas gerações, estimular a prática do esporte e apresentar às crianças o complexo esportivo disponível para a população de Piracicaba, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Hyundai e o XV de Piracicaba deram início à “Clínica de Futebol Infantil Hyundai”, com a intenção de fortalecer a imagem do clube por meio de um projeto social realizado com crianças de 6 a 10 anos de todas as escolas de ensino fundamental da rede municipal.
O XV de Piracicaba recebe turmas de até 35 crianças por período (manhã ou tarde), com atendimento realizado duas vezes por semana. As crianças assistem a vídeos com a história do time e da Hyundai Motor Brasil e, em seguida, realizam uma visita monitorada pelo complexo esportivo, composto de ginásios poliesportivos e piscinas.
Na sequência, as crianças conhecem o complexo de futebol do XV de Piracicaba, se aproximando da experiência e rotina dos jogadores do clube, passando pelo vestiário, sala de coletiva de imprensa e campo de futebol, onde são recepcionados por monitores treinados para realizar brincadeiras ligadas a este esporte.

Depois das atividades físicas, uma pausa é feita para descanso das crianças, na arquibancada do estádio, quando recebem lanche e brindes desenvolvidos pela Hyundai Motor Brasil, contendo boné e “kit escolar” (pasta, bloco, caneta, lápis e borracha).
Ao final, o XV de Piracicaba prepara uma surpresa para as crianças: elas conhecem o Mascote do clube – o Nhô Quim. Ele aparece no final do percurso para tirar fotos e se divertir com a turminha.
Os alunos do 1º Ano da Escola Municipal Profº Carlos Sodero, participaram do Projeto na última semana de junho e se encantaram com o que viram, ouviram e aprenderam. Os amiguinhos Yasmim Paranhos e Guilherme da Silva contam que até então conheciam somente o Ginásio Municipal Waldemar Blatkasuskas, já que participaram da décima edição dos Jogos Infantis de Piracicaba, realizado em maio e junho. “Achei super legal a parte das piscinas, deu até vontade de nadar”, disse Yasmim. Ao ver que uma das piscinas do complexo era adaptada, Yasmim e Guilherme se lembraram da coleguinha de sala, a Emili, que precisa da cadeira de rodas. “Para ela a piscina adaptada seria muito útil”, acrescentou Yasmim.

Foto: Marquinhos Ferreira

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.