Connect with us

Piracicaba

Procon dá continuidade à Operação Festa Junina

Junior Cardoso

Published

on

O Procon-Piracicaba está realizando, desde o dia 2 de junho, sempre no período da manhã, a Operação Festa Junina, em supermercados da cidade onde são montadas tendas para comercialização de produtos típicos.

Até ontem (5), foram fiscalizados 18 estabelecimentos, o que resultou em oito RAFs (Registro de Ato Fiscalizatório – quando não é encontrada nenhuma irregularidade), nove Autos de Constatação, por falta de preço em produto, e um Auto de Constatação, por falta de preço em produto e diferença do preço informado na gôndola e o cobrado no caixa – neste caso, serão geradas duas autuações.
Nesta operação, os fiscais têm verificado se os preços estão fixados corretamente e, principalmente, se não há diferença do preço exposto na tenda quando comparado com o das gôndulas, além de averiguarem se os estabelecimentos têm o Código de Defesa do Consumidor disponível, se as condições de pagamento estão claras aos clientes, se os cartazes da lei antifumo e do telefone do Procon estão visíveis aos clientes, entre outros aspectos.

A Operação Festa Junina terá continuidade na próxima semana, dias 9 e 10. Lembrando que a operação de orientação às lojas do Shopping Piracicaba também está em andamento, sempre no período vespertino.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.