Connect with us

Obras

Prefeitura de Piracicaba inicia serviços de drenagem em Santa Teresinha

.

Rafael Fioravanti

Published

on

A Prefeitura de Piracicaba começou ontem (14) os serviços de drenagem para contenção de enchente na Rua Emílio Carlos e Rua Nereu Ramos, no distrito rural de Santa Teresinha, em Piracicaba.

Foto: Justino Lucente.

Na obra, será feito complementação da tubulação, instalação de novos pontos de captação de águas pluviais (boca-de-lobo), construção de novos poços de vista a substituição de trechos de rede com algum comprometimento.

A obra nada mais é que uma antiga solicitação de moradores da região. Trata-se de ruas que ficam comprometidas em períodos chuvosos, devido ao baixo nível de escoamento de água. “[São ruas que apresentam baixo escoamento], devido à baixa declividade ou à estrutura antiga”, comentou o prefeito Barjas Negri. “Por isso, essas obras devem ampliar o sistema de captação e melhorar a situação no local”.

A obra se estenderá também à Rua Olga Bertoncini Polsedinik. Neste logradouro, em específico, será feito limpeza e plantio de grama em alguns trechos, além da recomposição da pista de caminhada.

Investimento

No total, a extensão da rede de drenagem de águas pluviais nessas três ruas de Santa Terezinha medirá 546 metros.

Segundo a Prefeitura, o investimento total na obra será de R$ 486 mil reais. A encarregada pelo serviço é a Construtora e Pavimentadora Concivi.

Acompanhe o Piranot

Quer saber o que acontece na cidade e região em tempo real? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.