Connect with us

Educação

Prefeitura anuncia investimento de meio milhão em escolas de Piracicaba

Junior Cardoso

Published

on

Escolas de Ensino Fundamental recebem Mapas de Ciências e Geografia
Uma das prioridades do Governo Municipal, Gestão Gabriel Ferrato, é qualificar cada vez mais a educação de Piracicaba, oferecendo às crianças condições de se desenvolverem e de adquirirem conhecimento.

As 46 escolas de ensino fundamental, que hoje atendem mais de 16 mil alunos, receberam Mapotecas Temáticas de Geografia projetadas para uso e locomoção dentro e fora da sala de aula. As mapotecas integram, entre outros materiais, mini painéis de geografia com informações do Brasil físico, Brasil político, fuso horário, clima, mapas da América Central, América do Norte, São Paulo e América do Sul, além de esferas celestes iluminadas e livros escolares sobre o tema. O valor da aquisição foi de R$ 469.999,80.

Além das mapotecas, as escolas receberam também Mapas de Ciências sobre células, sistema esquelético, sistema nervoso, circulatório, digestório, sistema urinário e sistema reprodutor masculino e feminino. Foi adquirido um total de 990 mapas de ciências e o investimento foi de R$ 32.175,00

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.