Connect with us

Piracicaba

Prefeito de Piracicaba recebe titulo de cidadão rio pedrense

Junior Cardoso

Published

on

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Vereadores de Rio das Pedras – SP homenageou nos últimos dias o prefeito de Piracicaba – SP, Gabriel Ferrato (PSDB), lhe entregando um título de cidadão rio pedrense. O título foi outorgado pelo vereador Pedro de Jesus Montrazio, o Pedrinho (DEM).

Segundo assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba, a entrega ocorreu no auditório da Câmara em uma cerimônia que entregou outros 16 títulos.

Gabriel Ferrato nasceu no dia 31 de outubro de 1951 e mudou-se com os pais Donato Correa dos Santos e Maria Diniz Ferrato dos Santos, para Rio das Pedras, quando tinha 9 anos de idade. O pai foi para trabalhar na PAMEC, atual Painco, e cursou a 3ª série no então grupo escolar Barão de Serra Negra, formando um seleto grupo de personalidades que passaram pelos bancos daquela unidade escolar.

O autor da homenagem disse estar honrado em entregar o título a uma pessoa como Ferrato, que agora tem o seu nome eternizado no município. “Sendo político só tenho a admirar sua capacidade e vontade de lutar pelo bem comum. Com uma trajetória ilibada é um exemplo para todos nós que lutamos pela melhoria da qualidade de vida da comunidade”.

Em discurso para os presentes, o prefeito disse estar feliz e honrado em receber o título. “Agradeço o apoio de minha esposa e filhos em minha vida e aos vereadores que aprovaram o meu nome para receber esta importante honraria. Estou grato em poder estar ao lado dessas pessoas que também receberam o título, cada um com uma bela história de vida, ajudando a construir o município de Rio das Pedras”.

Apesar de não se lembrar de todos os fatos que aconteceram quando morava em Rio das Pedras, Ferrato contou que aprendeu a tabuada andando de um lado para outro do corredor da casa onde morava, conhecimento que leva até hoje em sua vida. “Cargos passam. O importante é termos uma base familiar sólida e muito amigos. E características como a simplicidade e honestidade devem sempre ser valorizadas e pautadas em nossa vida”.

A carreira acadêmica do prefeito de Piracicaba começou em 1973, quando se formou em Economia pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Dois anos depois começou a lecionar na mesma universidade, como professor de Economia durante 10 anos. Foi também professor de Economia por 12 anos na renomada Fundação Getúlio Vargas (FGV), entre 1976 e 1988. Em 1988 assumiu como professor de Economia na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), onde lecionou até 2012, tendo se desligado para dedicar exclusivamente ao cargo de prefeito.

Na cerimonia Ferrato estava acompanhado da esposa e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, Selma Ferrato, e dos filhos Guilherme e Gustavo Ferrato. O vereador e líder de governo, José Aparecido Longatto e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tarcisio Mascarin, prestigiaram a entrega da honraria.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.