Connect with us

Piracicaba

Prefeito de Piracicaba promete entregar Hospital Regional em Dezembro

Published

on

Foto: Divulgação / Câmara de Vereadores de Piracicaba

Políticos visitaram na manhã desta terça-feira (28), as obras do Hospital Regional de Piracicaba a convite do prefeito Gabriel Ferrato (PSDB). De acordo com o Executivo Municipal, a obra será entregue em dezembro deste ano.

Estiveram na visita os vereadores André Bandeira (PSDB), Carlos Alberto Cavalcante (PPS), João Manoel dos Santos (PTB), Francisco Nascimento (PT), Madalena (PSDB), Gilmar Rotta (PMDB), Luiz Carlos Arruda (PV) e Pedro Luiz da Cruz (PSDB).

Pelo Executivo, participaram Arthur Ribeiro (secretário municipal de Obras), Pedro Mello (secretário municipal de Saúde), Carlos Eduardo de Castro (diretor de Comunicação Social), entre outros colaboradores ligados diretos à construção do Hospital Regional.

Foto: Divulgação / Câmara de Vereadores de Piracicaba

De acordo com o prefeito Gabriel Ferrato, as obras serão entregues até o final deste ano e atenderá aproximadamente 1,3 milhão de pessoas que residem na região do Aglomerado de Piracicaba. Para o secretário Pedro Mello, a cidade estará à frente dos demais municípios no quesito de saúde pública em atendimento, já que o Hospital Regional atenderá o Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante a visita, o vereador André Bandeira (PSDB) cobrou a implantação da rede Lucy Montoro no complexo do Hospital Regional. Segundo o secretário Pedro Mello, num primeiro momento não será possível, mas o Hospital Regional contará com área de reabilitação que estará disponível para recuperação dos pacientes.

Os engenheiros responsáveis pelo projeto do Hospital Regional apresentaram aos vereadores a acessibilidade do local, já que todo o atendimento é no térreo, ficando a parte administrativa do Hospital nos andares superiores.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Iniciou a graduação em jornalismo na Faculdade Isca, de Limeira, e, posteriormente, transferiu-se para a UNIMEP. Cursou assessoria de imprensa pelo SENAC e fez estágio na área na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Até hoje teve passagens por duas rádios de Piracicaba.