Connect with us

Notícias

Policiais socorrem e salvam criança de convulsão, em Piracicaba

.

Rafael Fioravanti

Published

on

Uma equipe de Ronda Escolar da Polícia Militar socorreu e salvou uma criança de um episódio convulsivo na manhã desta terça-feira (24), em Piracicaba. O caso aconteceu na Rua Campanário, bairro Novo Horizonte.

Foto: Polícia Militar de Piracicaba.

Segundo informações apuradas pelo jornal PIRANOT, a equipe da Ronda Escolar estava a caminho da Escola Dom Eduardo Miladi Koaik, no bairro Santa Fé, quando recebeu via rádio a informação de que havia uma criança engasgada no referido logradouro.

Assim que os policiais chegaram ao local, descobriram que a criança — de um ano e sete meses — não passava só por um episódio de engasgamento, mas também por uma crise convulsiva. Foi realizado procedimentos de primeiros socorros no local, mas como a criança não respondia aos estímulos, policiais tiveram de conduzi-la imediatamente ao Pronto Socorro da Vila Cristina. O trajeto até o pronto socorro teve apoio de outras viaturas da PM, que foram abrindo caminho pelo trânsito para maior eficiência no deslocamento.

No Pronto Socorro, a criança recebeu continuidade no tratamento e pôde, finalmente, ser salva. O menino Arthur ainda segue em repouso no pronto socorro.

Acompanhe o Piranot

Quer saber o que acontece em Piracicaba e região? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.