Connect with us

Notícias

Polícia Civil de Piracicaba apreende menino de 14 anos que traficava drogas

Fernanda Maestro

Published

on

Um adolescente de 14 anos foi apreendido por volta das 11h30 desta segunda-feira (29), pela Polícia Civil de Piracicaba, traficando drogas na Avenida Corcovado, bairro Jardim Sônia. Ele vendia os entorpecentes em frente ao Condomínio Piracicaba 3. Drogas, dinheiro e um celular também foram apreendidos.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

De acordo com os policiais civis da Deic (Divisão Especializada Criminal) do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) e da 2a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), após receberem várias informações através do Disque Denúncia 181, indicando que em frente ao Condomínio Piracicaba 3 acontecia comercialização de entorpecentes, eles passaram a realizar trabalhos velados e identificaram o adolescente que diariamente realizava as vendas no local.

Durante o monitoramento do local, foi observado que o adolescente infrator acessava constantemente uma grande área de mata localizada do outro lado da via, sendo que então uma das equipes realizou incursão a pé pelos fundos da mata visando evitar a fuga do apreendido, enquanto a outra realizou a abordagem.

Quando um dos policiais se aproximou do indivíduo e se identificou como policial civil, dando voz de abordagem, o adolescente desferiu um soco na boca do policial. Eles entraram em luta corporal. O policial sofreu lesões na boca, cabeça, mão, canela e costas.

Ainda segundo a Polícia Civil, para conter o indivíduo foi preciso usar força física moderada. Com ele foi encontrada uma sacola contendo porções de entorpecentes e dinheiro proveniente das vendas.

Em buscas na área de mata, foram localizados três tijolos de maconha. As drogas foram apreendidas, além de um celular e material para embalar os entorpecentes.

Apresentado na sede da 2ª DISE/DEIC de Piracicaba, o adolescente foi apreendido pela autoridade policial competente, ficando à disposição da Vara de Infância e Juventude.

Jornalista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba. Trabalhou em campanhas políticas e estagiou na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Atualmente, integra a equipe dos jornais PIRANOT e PORJUCA.