Connect with us

Obras

Pista do Ceasa deverá ser desinterditada só em Maio após obras

Published

on

Foto: Valter Martins / Piracicaba em Alerta

A Rodovia das Colinas informou ontem (4), em nota, o início das obras de recuperação da pista do Ceasa que faz a ligação das rodovias SP – 155 (Cornélio Pires) e a SP – 308 (Do Açúcar).

Segundo a concessionária, a via recebeu na última semana os trabalhos de preparação para a obra de reparo do pavimento e implantação do novo sistema de drenagem do local.

A pista está interditada desde o último dia 19 de Fevereiro após uma ponte ceder parcialmente e interditar a via que já vinha tendo outros problemas estruturais.

Para a realização da obra, foi realizada a limpeza da via e a retirada da tubulação danificada, além de um levantamento topográfico do trecho, a fim de coletar informações para a formulação do projeto da obra, que está em fase final de desenvolvimento.

Ainda segundo a Colinas, depois disso o projeto será encaminhado para aprovação junto a Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) e o prazo para a conclusão e liberação do trecho é de dois meses após as aprovações necessárias.

Com a interdição da pista, o Ceasa e moradores de um condomínio de chácaras da região vem enfrentando dificuldades de locomoção uma vez que em alguns casos necessitam aumentar o trajeto para chegar ao seu destino final.

Foto: Valter Martins / Piracicaba em Alerta

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Iniciou a graduação em jornalismo na Faculdade Isca, de Limeira, e, posteriormente, transferiu-se para a UNIMEP. Cursou assessoria de imprensa pelo SENAC e fez estágio na área na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Até hoje teve passagens por duas rádios de Piracicaba.