Connect with us

Piracicaba

PIRANOT completa oito anos no ar; conheça nossa história

Junior Cardoso

Published

on

O Jornal PIRANOT, marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, completou nesta segunda-feira (18), oito anos no ar. Confira a seguir uma carta de seu fundador e diretor falando sobre a data:

Foto: Wagner Romano

Olhar para trás e lembrar do começo é emocionante. O PIRANOT (Piracicaba Notícias) começou sem nenhum investimento, em uma época em que eu trabalhava das 06h às 16h em uma fábrica, num trabalho pesado, saia de lá e corria para a extinta TV Beira Rio gravar programas. Em seguida, de lá mesmo, ia para a faculdade de jornalismo. Voltava para casa às 23h, morto. Lutei e quebrei muitas barreiras, isso me enche de orgulho e me emociona. Deu certo! O PIRANOT deu certo!

O sonho começou em 18 de novembro de 2011. Já no ar pela TV Beira Rio, vi a possibilidade de usar o meu nome para puxar um projeto local. Com minha experiência desde meus 14 anos em blogs pelo Brasil, criei o PIRANOT. Nessa época eu tinha 18 anos.

Inicialmente, comecei fazendo pautas de política e buracos de rua. Não deu certo! Anos depois, em meados de 2015, decidi reformular o projeto. Comecei a colocar novos conteúdos, coisa que ninguém colocava. Notei que o jornalismo local era muito lento, atrasado. O que acontecia hoje, saia nos jornais depois de dias. Comecei então a observar os telejornais policiais como “Brasil Urgente” e “Aqui Agora”. Daí nascia as notícias em tempo real: está acontecendo na cidade, está no PIRANOT.

O PIRANOT começou com apenas um computador e um celular, dentro do meu quarto, na casa dos meus pais. A fórmula, até então inovadora, conquistou cada vez mais seguidores e, então o PIRANOT, em menos de dois anos, se tornou o jornal mais seguido do interior paulista nas redes sociais.

A ambição de querer crescer e buscar o novo fez com que o PIRANOT conquistasse parcerias incríveis em 2017. Nessa época, crescemos 500% com a ajuda do Google News e aí começou a consolidação do projeto. Hoje, o PIRANOT tem acessos e público no Brasil todo.

Agradeço aos meus mais de 200 mil seguidores que comentam, interagem e enviam mensagens diariamente. Sinto por não dar mais conta de responder um por um, mas levo todos dentro do meu coração. Sou grato por todo carinho que recebo e espero, com meu jeito de comandar as redes sociais, estar mais próximo de todos sempre!

Atenciosamente,
Júnior Cardoso.
Piracicaba, 19 de novembro de 2019.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.