Connect with us

Piracicaba

Piracicaba vai investir R$ 2,5 milhões em remodelação de avenidas da zona leste

Published

on

Foto: Divulgação

O prefeito Gabriel Ferrato assinou ontem um contrato para a primeira etapa das obras de remodelação viária na rotatória que liga as avenidas Carlos Martins Sodero e Cássio Paschoal Padovani. Essa primeira fase consiste no alargamento da rotatória sobre o Ribeirão Piracicamirim, no entroncamento das avenidas com a também avenida Cássio Paschoal Padovani. O investimento para essa etapa é de R$ 2,5 milhões. A empresa responsável pelos serviços é a Obragem Engenharia e Construções Ltda.

Ferrato explicou, em nota divulgada pelo site do Poder Executivo, que a remodelação integra o Plano de Mobilidade que beneficiará toda a região leste. “Há um crescente número de veículos que passam pela rotatória. Com a remodelação vamos ampliar mais uma pista, em ambos os lados, e a fluidez será maior, melhorando a situação do trânsito daquela região”, disse.

Os trabalhos estão previstos para iniciar no próximo mês. O projeto é realizado pelas secretarias de Obras e Trânsito, que prevê a ampliação das pontes para o centro da rotatória apoiada às pontes existentes. A próxima etapa será de melhorias no entorno das avenidas. Também será executada a proteção das margens do Ribeirão com gabiões, que são caixas de tela metálica preenchidas com pedras uniformemente arrumadas.

Ainda no documento, a prefeitura disse que executou recentemente o recapeamento da avenida Cássio Paschoal Padovani (trecho entre a av. Prof. Alberto Vollet Sachs até a avenida Antônia Pazinato Sturion e eliminação de borrachudos (deformações) até o viaduto da Rodovia do Açúcar, de ambos os lados. Toda a região também será beneficiada com recapeamento da avenida Prof. Alberto Vollet Sachs, nos dois sentidos, no trecho que vai da avenida Piracicamirim até a avenida Cassio Paschoal Padovani.

Gabriel explicou também que a própria avenida Piracicabamirim também será recapeada, projeto esse que integra o plano de corredores de ônibus. “Nosso compromisso é melhorar a qualidade e mobilidade urbana e trazer conforto para motoristas e pedestres da cidade.”, disse o prefeito.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.