Connect with us

Notícias

Piracicaba é destaque em educação e desenvolvimento social

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

Nos últimos anos, Piracicaba tem mostrado que é uma das cidades mais desenvolvidas do estado e do Brasil. Quando se pensa em educação e desenvolvimento econômico e social, a cidade aparece bem colocada em diversos rankings e levantamentos.

Foto: Prefeitura de Piracicaba

Em 2017 e em 2019, Piracicaba alcançou o 1º lugar em Educação no ranking da consultoria Macroplan (Índice dos Desafios da Gestão Municipal). A pesquisa analisa a evolução das 100 maiores cidades brasileiras com mais de 273 mil habitantes. A evolução dos municípios é retratada no Índice que reúne 15 indicadores em quatro áreas: educação, saúde, segurança e saneamento e sustentabilidade.

E por falar em educação de qualidade, Piracicaba recebeu o importante Selo Cidade Livre do Analfabetismo, concedido pelo Ministério da Educação aos municípios que atingirem mais de 96% de alfabetização. O certificado foi entregue depois da divulgação dos dados do Censo Demográfico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2010. Hoje, somente 39 dos 645 municípios de São Paulo possuem o Selo.

Piracicaba também é destaque em desenvolvimento econômico e social. A cidade saltou da 49ª posição, em 2017, para a 8ª posição, em 2018, no Ranking Connected Smart Cities, que examina o potencial de desenvolvimento econômico de 100 cidades. O estudo levanta questões relacionados ao desenvolvimento econômico e social, além de infraestrutura e capital humano da cidade.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.