Connect with us

Piracicaba

Piracicaba confirma segundo caso de raiva em morcego no ano

Avatar

Published

on

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) confirmou na última sexta-feira (22), o segundo caso positivo de raiva em morcego no ano em Piracicaba. O animal estava morto e foi recolhido no dia 13, no quintal de uma residência do bairro Santa Rita.

De acordo com Eliane de Carvalho, coordenadora do CCZ, no imóvel onde o animal foi localizado, há oito cães e quatro gatos. “O morcego foi enviado ao CCZ de São Paulo para análise e o resultado chegou no fim desta quarta-feira. Este ano, já enviamos 133 morcegos para o serviço da capital, com dois casos confirmados”, disse.

Os moradores foram orientados a revacinar os cães e gatos contra a raiva. A recomendação é que moradores do bairro que possuam cães e gatos com a vacina contra a raiva desatualizada imunizem seus animais. “Os cães e gatos que estiveram com a vacina desatualizada devem ser vacinados contra a raiva. A vacina pode ser feita em clínicas veterinárias, agropecuárias ou ainda no Canil Municipal”.

O primeiro morcego com resultado positivo para raiva foi encontrado em fevereiro no bairro Morumbi, região leste de Piracicaba. A vacina contra a raiva no CCZ está disponível de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h. “Todos os animais com idade superior a três meses devem ser vacinados e a dose de reforço deve ser aplicada anualmente”, reforça Eliane.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.