Connect with us

Cultura

Peça de teatro sobre cientistas malucos será apresentada de graça no shopping

Junior Cardoso

Published

on

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Teatro e ciência se misturam em um espetáculo cheio de diversão e aprendizado. Com essa proposta a Mad Science desembarca em Piracicaba para apresentar a peça teatral “Watchatchá” no Shopping Piracicaba. As apresentações, que contam com o apoio da OJI Papéis Especiais, são gratuitas e vão acontecer no 22 de outubro às 18h00 e às 20h00.

A peça “Watchatchá” é desenvolvida por um grupo de atores da Mad Science Global, empresa canadense que está presente em 29 países e leva entretenimento educativo às pessoas. Nela, dois cientistas malucos exploram o mundo da ciência e convidam a plateia para participar de seus experimentos científicos. O que parece ser uma aula sobre leis científicas logo se transforma em uma viagem lúdica ao universo da ciência.

Os dois cientistas malucos criam efeitos aparentemente mágicos, mas que ao longo da apresentação serão explicados demonstrando como a ciência está presente em nosso dia-a-dia. O público vai se divertir e aprender com uma bola que sobrevoa os espectadores, bolhas de sabão cheias de fumaça, o galão do fogo, uma máquina de aprisionar sombras e um cientista que reduz o isopor de maneira assombrosa.

O projeto Watchatchá é realizado pela 3S Projetos com recursos incentivados pelo Proac e patrocínio da OJI Papéis Especiais. “Promover a educação e a cultura através do conhecimento são ações que fazem parte do nosso dia a dia e dialogam de forma estreita com os nossos valores. Por isso, fazer parte de uma iniciativa como essa é algo que nos enche de orgulho e evidencia a nossa essência de sempre contribuir com o desenvolvimento da sociedade”, afirma o gerente de relações institucionais da OJI, Neto Mello.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.