Connect with us

Obras

Obra interdita avenida em volta do shopping

Junior Cardoso

Published

on

Foto: Google Maps

Foto: Google Maps

Começou ontem (28) e vai até sexta-feira (31), uma obra da Águas do Mirante em volta do Shopping Piracicaba. Segundo a Prefeitura de Piracicaba – SP ela é mais uma etapa do projeto de ampliação do sistema de esgotamento sanitário que atende a região do bairro Vila Areão.

Com a obra, a concessionária fez a interdição parcial da avenida Armando Dedini, em frente ao Hotel Ibis, sentido Avenida Limeira. A intervenção ocorre no período das 9h às 16h, sob a coordenação de trânsito da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) e fiscalização da Comgás, responsável pela rede de gás que passa pelo local.

Ainda segundo a Prefeitura, a obra tem exigido muita cautela durante sua execução, em função do solo rochoso. Ao final do projeto, serão executados aproximadamente 100 metros de rede coletora, com diâmetro de 150 milímetros e profundidade média de 2 metros.

Em março o PiraNOT noticiou que em conversa com alguns vereadores, a superintendente Adriana Flores, do Shopping Piracicaba, havia revelado que a obra era necessária para solucionar os problemas de alagamentos que vinham ocorrendo no centro de compras. Na ocasião ela falou que fez uma força-tarefa para enfrentar o problema e buscar soluções, trabalhando junto com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob) onde foi constatado que a tubulação municipal pluvial que passa ao lado do prédio e dentro do terreno do shopping tinha 1 metro de diâmetro. Com isso, medidas haviam sido tomadas e foi solicitada ao Poder Executivo autorização para promover um estudo sobre uma solução.

Com o aval da Prefeitura, o Shopping contratou os serviços de levantamento topográfico, projeto-executivo, orçamento e execução de nova rede de galeria pluvial no entorno do shopping. Na época a proposta apresentada pela superintendente era a retirada da galeria do seu terreno, arcando com todos os custos da obra.

A Prefeitura não citou nada sobre o shopping em seu comunicado, mas aproveitou para pedir a colaboração de pedestres e motoristas que trafegarem pelas imediações.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.