Connect with us

Meio-ambiente

Nova Piracicaba terá obras contra alagamento e refluxo de esgoto

Published

on

Foto: Divulgação

O bairro Nova Piracicaba terá obras contra alagamento e refluxo de esgoto. A boa notícia foi anunciada pelo vereador Carlos Gomes da Silva (PP), Capitão Gomes, que coordenou essa semana uma reunião no bairro, com moradores e representantes do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), Águas do Mirante e as secretarias municipais de Obras (Semob) e de Meio Ambiente (Sedema).

De acordo com o parlamentar, o problema do alagamento na avenida Paulista e ruas adjacentes é antigo, e as obras realizadas nos últimos 20 anos não foram capazes de solucionar a questão. Ele explicou que nos últimos anos o refluxo de esgoto também passou a ser uma realidade em época de chuva, por duas razões principais: topografia muito plana no local, que dificulta o escoamento rápido da água e dos dejetos, e rede muito velha, que se deteriora ainda mais pela ação das raízes das árvores.

“O empoçamento da água e o refluxo do esgoto são os maiores problemas da região e as obras não podem mais ser adiadas”, comentou Capitão Gomes. Ele recomendou ao governo municipal executar as obras de forma unificada. “O ideal é fazer de uma só vez e de maneira planejada, ou seja, implantar uma nova rede, fazer a terraplanagem no asfalto, que está quase na altura da sarjeta e, só depois pavimentar”, observou.

O vereador elogiou a disposição dos agentes públicos em dialogar com a população e, principalmente, o compromisso assumido pelo presidente do Semae, Vlamir Schiavuzzo, de aprovar a realização das obras assim que a empresa Águas do Mirante concluir o projeto executivo.

Capitão Gomes também adiantou que formalizará o pedido à Administração Municipal, através de uma Moção de Apelo, na qual apresentará os detalhes da proposta.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Iniciou a graduação em jornalismo na Faculdade Isca, de Limeira, e, posteriormente, transferiu-se para a UNIMEP. Cursou assessoria de imprensa pelo SENAC e fez estágio na área na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Até hoje teve passagens por duas rádios de Piracicaba.