Connect with us

Piracicaba

Morre Carlos Alberto Razzano, ex-secretário da Defesa Civil de Piracicaba

Rafael Fioravanti

Published

on

A Prefeitura de Piracicaba informou que Carlos Alberto Razzano, ex-secretário da Defesa Civil do município, faleceu na tarde desta quinta-feira (09). Razzano exerceu o cargo de secretário por 20 anos e, atualmente, estava aposentado da corporação.

Foto: Divulgação.

O velório de Razzano aconteceu no Cemitério da Vila Rezende. Já o enterro ocorreu às 09h desta sexta-feira (10) no mesmo cemitério. Ele tinha 66 anos, era casado e deixa três filhos.

Razzano também foi Instrutor da grade curricular do curso de formação de guarda-civis, no qual ministrava aulas de comunicação. Em seu prontuário, consta inúmeros elogios pela presteza nos trabalhos e ações junto à população. De acordo com a comandante da Guarda Civil (GCM), Lucineide Aparecida Maciel, Razzano conhecia muito bem os problemas dos bairros periféricos da cidade e atuava com precisão em ocorrências envolvendo as cheias do rio Piracicaba, na remoção de famílias em áreas de risco. Ainda segundo a comandante, ele realizou diversas ações/educativas de conscientização junto à comunidade, escolas, famílias, sempre atuante com as autoridades locais, coordenando trabalhos com as equipes da Prefeitura no combate dos principais pontos de alagamento na cidade e áreas de risco.

“Razzano exercia natural liderança com as equipes de trabalho, profissional competente e amigo de todos. A Guarda Civil solidariza-se com os familiares, prestando sinceras condolências”, ressaltou a comandante.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.