Connect with us

Denúncia

Moradores tomam iniciativa e acimentam buracos em Piracicaba

Junior Cardoso

Published

on

Foto: Júnior Cardoso

Foto: Júnior Cardoso

Os moradores do bairro Santa Rosa, na zona norte de Piracicaba – SP, estão cansados de esperar o projeto tapa-buraco passar. Sempre com os mesmos problemas, nos mesmos lugares e cada dia maiores, alguns vem tentando resolver a situação ‘na medida do possível’.

O PiraNOT vem acompanhando desde o final do ano passado o aumento de buracos e o tamanho deles nas ruas José Lopes, Milton Teixeira de Sá e João Marcos Ometto, ambas no loteamento Palmeiras. Em alguns buracos, em especial na José Lopes, os moradores vem tentando tampa-los com restos de materiais de construção e massa de cimento.

Foto: Júnior Cardoso

Foto: Júnior Cardoso

Os maiores problemas são na João Marcos Ometto. No local existem hoje os maiores buracos e por causa deles, os ônibus do transporte coletivo da cidade que usam a via como trageto e até os das empresas como Hyundai que passam pelo local para buscar os seus trabalhadores, precisam desviar. Nessa tarde (6), quando estivemos no local, presenciamos um carro de uma empresa de gás invadindo a contra-mão para desviar do maior buraco existente na rua. Os moradores temem riscos de acidentes com alunos das escolas Avelina Palma Losso e Antonia Jesuina Camillo Pipa que usam as ruas para ir ou voltar das unidades de ensino.

Foto: Júnior Cardoso

Foto: Júnior Cardoso

O PiraNOT procurou o Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal da cidade que em nota respondeu que a operação tapa buracos esteve no bairro no final do mês de março e que os serviços ainda vão continuar na região, mas foram interrompidos devido as chuvas que causou problemas em outras vias de maior tráfego. Ainda segundo a nota, o projeto nas vias citadas na reportagem devem receber melhorias até a próxima semana quando os serviços no bairro serão retomados.  Antes, a Semuttran (Secretaria de Trânsito e Transportes), irá encaminhar uma equipe para verificar as medidas necessárias, inclusive de sinalização dos buracos.

Foto: Júnior Cardoso

Foto: Júnior Cardoso

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.