Connect with us

Piracicaba

Menino de 10 anos é picado por escorpião em Piracicaba neste domingo (01)

Junior Cardoso

Published

on

Um menino de 10 anos foi picado por escorpião na madrugada deste domingo (01), no bairro Terra Rica, em Piracicaba. A demora no atendimento dele gerou reclamação da família ao Jornal PIRANOT.

Foto: Divulgação

Segundo a mãe, Jocelita de Barros, seu filho, Guilherme de Barros Nunes, dormia junto com ela momento em que acordou após sentir uma picada no olho. O bicho foi capturado e ambos foram levados para a UPA do bairro Piracicamirim onde o menino deu entrada às 04h50.

“Chegamos e ficamos até às 10 horas lá esperando vaga no hospital. Ele tomou uma anestesia no olho para cortar a dor e um outro remédio, porém o soro para a picada do escorpião não foi dado. Disseram que quando chegou aqui na Santa Casa já havia passado o período para dar”, contou Jocelita.

Preocupada, a mãe entrou em contato com o PIRANOT.

“Agora, depois de vomitar algumas vezes, deram um soro para ele. Ele jantou, dormiu e teve uma melhora”, disse.

Ainda segundo Jocelita, o escorpião veio de um terreno baldio que tem em volta de sua casa.

“É a segunda vez que aparece. A primeira vez foi no quarto da minha filha.”, contou.

A mãe disse ainda para o PIRANOT que nunca pediu para a Prefeitura de Piracicaba uma limpeza no terreno e que está sendo bem atendida na Santa Casa.

“A minha preocupação é a não aplicação do soro, mas estamos sendo acompanhados e bem atendidos”, disse.

Devido ao dia e horário desta publicação, não conseguimos contato com a assessoria de imprensa da Santa Casa, muito menos com a Secretaria de Saúde de Piracicaba.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.