Piracicaba
Menino de 10 anos é picado por escorpião em Piracicaba neste domingo (01)

Published
1 semana agoon
Um menino de 10 anos foi picado por escorpião na madrugada deste domingo (01), no bairro Terra Rica, em Piracicaba. A demora no atendimento dele gerou reclamação da família ao Jornal PIRANOT.

Foto: Divulgação
Segundo a mãe, Jocelita de Barros, seu filho, Guilherme de Barros Nunes, dormia junto com ela momento em que acordou após sentir uma picada no olho. O bicho foi capturado e ambos foram levados para a UPA do bairro Piracicamirim onde o menino deu entrada às 04h50.
“Chegamos e ficamos até às 10 horas lá esperando vaga no hospital. Ele tomou uma anestesia no olho para cortar a dor e um outro remédio, porém o soro para a picada do escorpião não foi dado. Disseram que quando chegou aqui na Santa Casa já havia passado o período para dar”, contou Jocelita.
Preocupada, a mãe entrou em contato com o PIRANOT.
“Agora, depois de vomitar algumas vezes, deram um soro para ele. Ele jantou, dormiu e teve uma melhora”, disse.
Ainda segundo Jocelita, o escorpião veio de um terreno baldio que tem em volta de sua casa.
“É a segunda vez que aparece. A primeira vez foi no quarto da minha filha.”, contou.
A mãe disse ainda para o PIRANOT que nunca pediu para a Prefeitura de Piracicaba uma limpeza no terreno e que está sendo bem atendida na Santa Casa.
“A minha preocupação é a não aplicação do soro, mas estamos sendo acompanhados e bem atendidos”, disse.
Devido ao dia e horário desta publicação, não conseguimos contato com a assessoria de imprensa da Santa Casa, muito menos com a Secretaria de Saúde de Piracicaba.
Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.
