Connect with us

Piracicaba

Inspeção em vans escolares começa nesta segunda-feira (20), em Piracicaba

Rafael Fioravanti

Published

on

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), começa nesta segunda-feira (20) as vistorias nas vans escolares (veículos prestadores de serviço de transporte escolar). A inspeção é feita todo início de semestre e é obrigatória para que os condutores possam trabalhar legalizados no município. O prazo se encerra no dia 31 de janeiro. Cerca de 230 veículos escolares estão cadastrados aqui em Piracicaba.

Foto: Arquivo

Na vistorias, são conferidos itens de segurança, conforto e aparência, além de toda parte interna do veículo — como sistema de direção, freio, cintos de segurança individuais, tacógrafo, limpadores de pára-brisa, saídas de emergência, extintor de incêndio, e outros. Os condutores que não se apresentarem com seus respectivos veículos no prazo estabelecido estarão sujeitos às penalidades previstas por lei, como multa e até apreensão do veículo.

No ato da vistoria, devem ser apresentados o documento original do veículo, taxa de vistoria (original) e atestado de revisão do freio expedido pela empresa especializada (original).

Vistorias

As vistorias serão realizadas em conjunto com a Semuttran e o Detran, na Rua Juceli Aparecida Sacaro Nº 313, bairro Jardim Califórnia, em Piracicaba (SP).

O valor é de R$ 98,02 (taxa municipal) e R$ 151,86 (taxa do Detran). A taxa do município deve ser paga em bancos e lotéricas e a retirada da guia deve ser feita na Prefeitura, no térreo 1, no setor de Tributos Diversos. A do Estado, no próprio Detran.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.