Connect with us

Economia

Governo investirá quase R$ 2 milhões para reforma do estádio municipal de Piracicaba

Junior Cardoso

Published

on

Piracicaba recebeu nessa manhã (27), R$ 1,88 milhões do Ministério dos Esportes para a reforma do Estádio Municipal Barão de Serra Negra localizado no Bairro Alto.
A verba foi anunciada no último dia 16 pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo e recebida nessa manhã pelo prefeito Gabriel Ferrato do PSDB com a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal.
O ministro comentou a importância da reforma do estádio que poderá ser usado durante á Copa do Mundo ano que vem.
“Piracicaba integra nosso projeto de nacionalização dos grandes eventos esportivos. A Copa e as Olimpíadas passam, mas o legado dos eventos, a consolidação da prática e da estrutura esportivas precisam permanecer”, afirmou.

O Barão como é chamado pelos torcedores do XV de Piracicaba, receberá a verba para se adequar aos critérios da Fifa e será candidato á Centro de Treinamento de Seleções (CTS) da Copa do Mundo de 2014.

Inaugurado em 1965, o estádio tem capacidade para 26 mil espectadores e integra o Conjunto Esportivo Municipal, que conta ainda com pista de atletismo, piscina, ginásio principal e mini ginásio.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.