Connect with us

Piracicaba

Garota de oito anos que doou cabelo receberá homenagem da Câmara de Piracicaba

.

Published

on

A pequena Thayla Ryhandra Lima de Souza, de apenas oito anos de idade, até então nunca tinha cortado o cabelo. Seu sonho era deixá-lo crescer para vendê-lo, e assim, poder fazer aulas de inglês.

Mas não foi bem isso que aconteceu.

Pequena, porém socialmente engajada, a garota abriu mão de seu sonho e doou o seu cabelo para confecção de perucas para crianças com câncer — uma iniciativa do Projeto Capilovers, da Associação Ilumina.

O ato da menina foi reconhecido pelo vereador Rerlison Teixeira de Rezende (PSDB) e a pequena receberá agora uma homenagem da Câmara de Vereadores de Piracicaba, por meio da moção de aplausos 22/2018.

O vereador Rerlison Teixeira de Rezende (PSDB), que reconheceu o ato generoso da garota. Foto: Fabrice Desmonts.

Câncer infantil

Atualmente, o câncer infantil é a segunda maior causa de morte entre crianças de um a 19 anos de idade. Apesar disso, é importante ressaltar que a cura para a doença é alta, podendo chegar a 70% dos casos quando o caso é diagnosticado a tempo.

Os dados dessa pesquisa são da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (Sobope).

Todo mês de setembro, a entidade promove a campanha Setembro Dourado, a fim de conscientizar a população dessa grande tragédia entre crianças.

Quer saber o que acontece na cidade em tempo real? Então clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.

Rafael Fioravanti é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redação e integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.