Connect with us

Meio-ambiente

Fortes chuvas alagam a entrada do bairro Santa Rosa, em Piracicaba

Junior Cardoso

Published

on

Foto: Marielle Barbieri – Reprodução / Facebook

As fortes chuvas que caíram em Piracicaba durante todo o dia de ontem provocaram alagamentos na entrada do bairro Santa Rosa, zona norte de Piracicaba. A enxurrada que desceu do próprio bairro e dos loteamentos Palmeiras e Ipê foi a causadora do problema.

Fazia mais de um ano que uma situação como essa não era registrada. No primeiro semestre de 2014, algumas casas chegaram a ser alagadas após uma forte chuva. Neste domingo, a enxurrada que desceu para a parte mais baixa do bairro era tão alta que a tubulação que direciona a água para o rio Piracicaba não deu conta.

Foto: Maiara Barbetta – Reprodução / Facebook

Um dos pontos mais críticos foi alça de retorno ao Santa Rosa para quem vem do shopping. Bem em baixo do viaduto da Rodovia Fausto Santomauro, que liga a cidade à Limeira, um trecho final e o mais baixo chegou a ficar interditado. Carros e motos evitaram passar pelo local. Este ponto quando há fortes chuvas sempre alaga, principalmente quando o manancial, que passa a menos de meio metro da via, está com vazão acima do normal, o que não era o caso de ontem onde ele registrava menos de 2,2 metros de profundidade.

Recentemente a prefeitura chegou a construir um muro de contenção no local e um pequeno bueiro ficou responsável por dar conta de toda a água da chuva. Esse pode ter sido, para alguns moradores, a causa para o problema.

Uma moradora fez imagens e postou no grupo do Santa Rosa no Facebook. No vídeo, algumas pessoas brincam ao ver a quantidade de água. Até o fechamento dessa notícia, mais de quatro mil pessoas haviam assistido a filmagem.

 

Bairro santa rosa alagado

Posted by Marielle Barbieri on Domingo, 29 de novembro de 2015

 

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.