Connect with us

Piracicaba

Família inteira é feita refém na noite de ontem (28), em Piracicaba

.

Rafael Fioravanti

Published

on

Uma residência foi invadida ontem (28), no bairro Santa Rosa, em Piracicaba. A invasão aconteceu à noite, por volta das 22h40, na Rua Renato Francoso. Toda a família ficou refém.

A Polícia Militar foi acionada via Copom e partiu logo ao local acompanhada da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), flagrando o crime ainda em andamento. Segundo as autoridades, o portão estava aberto e os dois suspeitos estavam na parte dos fundos da residência.

Ambos assaltantes estavam armados e, assim que notaram a presença da polícia, um deles tratou de efetuar disparo. A tentativa foi frustrada, pois o tiro picotou (quando a pólvora da munição não explode e a bala fica presa na arma).

Apesar do tiro ter falhado, os assaltantes continuaram fazendo a família refém, com arma apontada na cabeça das vítimas.

A polícia efetuou um cerco ao domicílio, e em seguida (com apoio das equipes da ROCAM e do CGP), deu início ao procedimento de negociação para que os bandidos liberassem as vítimas.

A princípio, os assaltantes liberaram apenas um jovem da família e, após 15 minutos de negociação, as autoridades conseguiram a liberação toda a família. Os dois assaltantes se renderam.

Os criminosos foram presos e levados ao 4º Distrito Policial. Junto deles, a polícia apreendeu um revólver calibre 32, três munições intactas e outra picotada.

As vítimas saíram ilesas.

Desdobramento do crime:

Assim que a polícia levou os bandidos ao 4º Distrito Policial, um deles — William, de 31 anos — foi imediatamente reconhecido por uma mulher como autor do roubo à sua motocicleta anteontem, dia 27.

A mulher contou à polícia que estava no trânsito com sua motocicleta quando foi abordada por esse assaltante, que rendeu-lhe, apossou-se de sua motocicleta e esvaiu do local.

A mulher se encontrava no 4º Distrito Policial, pois havia sido acionada pela polícia para fazer o reconhecimento de uma motocicleta recuperada pelos agentes na Avenida Thales Castanho de Andrade (Avenidinha do Fervo).

Agora, um dos assaltantes responderá por dois crimes: roubo de motocicleta (anteontem, 27), e assalto a residência com retenção de vítimas (ontem, 28).

Fotos do assalto à residência:

Foto: 4º Distrito Policial

Foto: 4º Distrito Policial

Foto: 4º Distrito Policial

Foto: 4º Distrito Policial

Foto: 4º Distrito Policial

Fotos da motocicleta recuperada:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O PIRANOT / PORJUCA tem mais notícias. Para lê-las, acesse nossa capa em www.piranot.com ou então clique aqui.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.