Connect with us

Piracicaba

Falta de água constante em 20 bairros de Piracicaba é tema de audiência nesta terça (19)

Rafael Fioravanti

Published

on

Em Piracicaba, a constante falta de água em 20 bairros do município será discutida em audiência pública, no plenário da Câmara, às 19h30 desta terça-feira, dia 19 de novembro. O evento foi convocado pelo vereador por meio do requerimento 891/2019, aprovado em regime de urgência na 64ª reunião ordinária do dia 04.

Câmara de Vereadores de Piracicaba

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Embora a falta de água afete vários bairros piracicabanos, a audiência debaterá o problema que afeta moradores dos bairros Novo Horizonte, Kobayat Líbano, Santa Fé I, II e III, Santana, Parque dos Sabiás, Jardim Paineiras, Santa Maria, São Jorge, Jardim Planalto, Santo Antonio, Jardim Vitória, Nova Suíça, Pau Queimado, Serrote, Nova Suíça, Monte Branco, Anhumas e Água Bonita.

“Piracicaba tem sofrido de forma recorrente com a falta de água em diversos bairros, principalmente da área periférica. Tenho recebido reclamações diárias de moradores desses bairros, num problema que vem ocorrendo há mais de dois anos na região”, comentou o vereador Paulo Campos, reforçando que um dos principais problemas é a ausência de informações por parte do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).

Estão convocados a comparecer na audiência pública: José Rubens Françoso (presidente do Semae), Danielle Pacheco de Souza Santin (procuradora jurídica da autarquia), Pedro Cais (engenheiro responsável pelo abastecimento) e Ricardo Miranda Barcia Filho (presidente da empresa Mirante). O prefeito Barjas Negri e os representantes da Ares-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) também foram convidados a participar da audiência.

 

  • COTIP / FUMEP – Matrículas abertas para o melhor Ensino Médio e Técnico de Piracicaba para seu filho. Seu mais em: www.fumep.edu.br/cotip
  • VESTIBULAR EEP – Alcance suas metas! Veja os cursos disponíveis para Piracicaba em 2020 no site http://vestibulareep.com.br/.
  • DINHEIRO DE VOLTA – Em Piracicaba, receba de volta taxas abusivas cobradas no seu contrato QUITADO de financiamento de veículo. Clique aqui e saiba mais.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.