Connect with us

Economia

Entidades preparam manifesto nesta quinta-feira em Piracicaba

Junior Cardoso

Published

on

Foto: Arquivo – Valter Martins / Piracicaba em Alerta

 

A Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) reúne, com o slogan “Unidos em defesa do Brasil”, entidades de classe para manifesto nesta quinta-feira, dia 19 de novembro, pelo descontentamento com os rumos da política e economia nacionais. A concentração acontece às 16h30, no estacionamento do Mercado Municipal.

O manifesto é aberto a toda população, trabalhadores, empresários, estudantes e será acompanhado por carro de som. Os participantes descerão a rua Governador Pedro de Toledo, às 17 horas, rumo à praça José Bonifácio, onde serão executados o Hino da Bandeira e o Hino Nacional Brasileiro. “Trata-se de um ato pacífico. Queremos reunir o maior número de pessoas, portanto, pedimos para que o convite seja multiplicado aos amigos, familiares, equipes de funcionários das empresas, fornecedores e estudantes”, destaca o presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli.
De acordo com Checoli, o ato formaliza o que tem sido discutido internamente com outras associações e entidades de classe. “Decidimos ir às ruas para marcar o descontentamento com os rumos da política e economia nacionais, a falta de ética e governança, a corrupção e a elevada carga tributária, que impede o desenvolvimento do nosso país e, ainda, colabora para o agravamento do desemprego e a inibição da geração de renda. Escolhemos o Dia da Bandeira para marcar a data e resgatar o espírito de confiança do nosso povo”, explicou.
O presidente destaca que fica a critério de cada empresário aderir ao movimento. “Não queremos coagir ninguém a participar, pelo contrário, a adesão é livre, inclusive, fica a critério do empresário liberar o trabalhador”.
A Acipi incentiva que os participantes estejam, preferencialmente, vestidos com roupas das cores da bandeira: verde, amarelo, branco ou azul.
PARTICIPAÇÃO – Participam com a Acipi do manifesto: Aedip (Associação das Empresas do Distrito Industrial do Unileste Piracicaba), Afocapi (Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba),Apaflar (Associação Piracicabana da Alimentação Fora do Lar), Apapir (Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria de Piracicaba e Região), APCD (Associação Piracicabana dos Cirurgiões Dentistas), CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Piracicaba), Ciesp (Centro da Indústria do Estado de São Paulo) – Regional Piracicaba, Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), Distrito Industrial Uninorte, Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) – Diretoria Regioal Piracicaba, Lojas Maçônicas de Piracicaba, Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas, Fundições e Similares de Piracicaba e Região), Sincomércio(Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba), Sincop (Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba), Sintchospir (Sindicato Patronal de Bares, Restaurantes, Hotéis e Lanchonetes),Unimed Piracicaba e Uniodonto Piracicaba.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.