Connect with us

Piracicaba

Engasgada, idosa de 72 anos é salva por policiais em Piracicaba (SP)

Junior Cardoso

Published

on

Policiais militares de Piracicaba salvaram uma idosa de 72 anos engasgada na noite deste sábado (15). O caso foi no Nova América, zona leste.

Foto: Divulgação

Segundo a 4ª Companhia da Polícia Militar, a Equipe de RPM (Rádio Patrulha Motorizada), patrulhava a região da Avenida Carlos Botelho quando foram acionados via COPOM até a Rua Santa Catarina onde uma senhora de 72 anos estava engasgada com comida.

Ao chegar no local, a idosa estava desfalecida deitada no sofá da sala sem respiração. De imediato os policiais fizeram o atendimento utilizando a manobra de Heimlich, assim conseguindo com sucesso a reanimação.

O SAMU também foi acionado e, ao chegar, socorreu a idosa para o Hospital Unimed, a qual entrou para observação e uma hora depois já estava sendo liberada com seus familiares.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.