Connect with us

Piracicaba

Em Piracicaba, serviços de coleta de lixo seguem sem alterações

Rafael Fioravanti

Published

on

A empresa Piracicaba Ambiental informou, nesta terça-feira (31), que os serviços de coleta de resíduos domésticos, coleta seletiva, cata-cacareco, varrição de ruas, lavagem dos varejões e tratamento de resíduos prosseguem regularmente em toda a cidade de Piracicaba. Esses serviços são considerados essenciais à saúde pública, por isso não podem parar.

Foto: Divulgação

Por conta do atual cenário de pandemia, a empresa informou também que adotou algumas medidas para a proteção e segurança de seus colaboradores. Entre as medidas adotadas estão reorganização dos horários para evitar aglomeração; quarentena aos que tem mais de 60 anos e outros avaliados dentro do grupo de risco; reforço nos procedimentos de limpeza e higienização; aquisição de equipamentos de proteção individual, álcool em gel e higienizadores; entre outras.

No Ecoparque, os funcionários do serviço de triagem estão trabalhando em regime de revezamento e os outros, do setor administrativo, estão trabalhando em sistema home-office (em casa).

Além do serviço normal de coleta, a Piracicaba Ambiental informou que criou alguns serviços extras, como o “mutirão de varrição”, que já está ocorrendo uma vez por semana em diferentes bairros da cidade, executados por cerca de 80 varredores. Além deste serviço, há também a lavagem e higienização de praças públicas — como aconteceu na Praça Jose Bonifácio no último domingo.

Para enfrentar esses tempos difíceis, a empresa sugere que os munícipes adotem algumas medidas que possam reduzir a quantidade de lixo gerado. Neste momento, o mais importante é a conscientização, contribuição e união de todos os esforços.

 

  • Sua moto está precisando de manutenção, acessórios ou peças? Então conheça a SOS Motos e encontre tudo o que você precisa. Clique aqui e veja mais.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.