Connect with us

Obras

Em Piracicaba, Semae investe R$ 3,3 milhões em serviços de manutenção

Rafael Fioravanti

Published

on

Em Piracicaba, o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) assinou um contrato de R$ 3,3 milhões com a empresa Consórcio AMF/BBL-NE, vencedora do processo licitatório, para dar continuidade ao Plano De Combate de Perdas Físicas de Água. Com o contrato, a partir da próxima semana haverá início a troca de ligações de água, reparos de rede, ramais de água e pesquisa de vazamentos não visíveis, feitas com utilização de geofones.

Foto: Prefeitura de Piracicaba.

“O controle de perdas em sistemas de abastecimento de água constitui-se em ação contínua das mais importantes, como reflexos diretos na medida da eficiência operacional e na gestão econômico-financeira do serviço de saneamento do município”, explicou Pedro Caes, engenheiro de saneamento do Semae.

O Semae já concluiu a implantação dos 23 setores de abastecimento, definidos no Plano de Combate às Perdas às Perdas físicas de Água. Dentro dos setores foram instaladas 100 estruturas de redutoras de pressão, com sensores de pressão e vazão, conectadas on line, fornecendo informações 24 horas por dia sobre a situação do abastecimento nos referidos setores.

Caes explicou que essa nova etapa é de fundamental importância para a redução das perdas físicas de água, a fim de garantir melhor regularidade do sistema de abastecimento de água com volume e pressões adequadas.

 

  • DINHEIRO DE VOLTA – Banco é obrigado a devolver taxas abusivas em contrato de financiamento de veículo quitado. Conheça os serviços da JUCA HELP!/PIRANOT, nova marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, clicando aqui.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.