Connect with us

Piracicaba

Em Piracicaba, Prefeitura se manifesta sobre não entrega do kit alimentação para maio

Published

on

Muitos leitores do Jornal PIRANOT entraram em contato conosco para informar que ainda não receberam o kit de alimentação suplementar da Prefeitura de Piracicaba, referente a este mês de maio. O kit começou a ser entregue em abril, a cerca de 36.689 mil crianças de escolas do município.

Em Piracicaba, Prefeitura se manifesta sobre não entrega do kit alimentação para maio

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

O PIRANOT entrou em contato com a Prefeitura para esclarecer a situação. Em nota, a Prefeitura informou que “a Merenda Escolar tem o seu custo compartilhado com os governos do Estado e a União. Para o kit de alimentação suplementar entregue a todas as crianças da Rede Municipal de Educação, a prefeitura tinha recursos para a despesa. Agora, com a quarentena, os governos não repassaram esses recursos, justificando que já estão com ações compensatórias às famílias de baixa renda, como a ajuda de R$ 600,00 por três meses (abril/maio/junho).”

Crianças da rede municipal de ensino receberão kit alimentação, em Piracicaba

Rafael Fioravanti é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redação e integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

2 Comments

2 Comments

  1. Julio

    20 de maio de 2020 at 11:27

    É lamentável e desumano, a Prefeitura de Piracicaba deixar de fornecer os kits de alimentação para as crianças da rede municipal de ensino. Muitas delas estavam esperando para ter o que comer em casa, já que não estão tendo aulas e fariam suas refeições na escola.
    Ao invés de apontar estado e união como culpados, já que o auxilio emergencial é ridículo e dificílimo de se receber, a prefeitura deveria realizar cortes/reduções em gastos e nos salários de vereadores e/ou do funcionalismo ou mesmo realocar parte de outras verbas para possa ofertar esses kits de alimentação e preservar a saúde de nossas crianças.

  2. Carmem

    20 de maio de 2020 at 12:02

    Primeira coisa os comentarios deviam estar melhor posicionados na pagina do Piranot, é uma droga ter que rolar tanta informação desinteressante para poder comentar, vcs teriam muito mais comentarios se esse espaço fosse lá em cima após a noticia , nunca nenhuma dessas noticias e manchetes que vcs colocam depois interessa , se atentem ao que importa a opiniao das pessoas na materia.
    Segundo lugar , estão certos, as familas de menor renda estao recebendo auxilio, que coisa chata isso de quem nao precisa ficar toda hora reclamando, o que a criança recebe é unica e exclusivo de uma criança, responsabilidade do filho sao dois pais entendam isso, parem de ter filhos e querer que o estado sustente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.