Connect with us

Piracicaba

Em Piracicaba, Praça José Bonifácio é higienizada com cloro

Rafael Fioravanti

Published

on

A Praça José Bonifácio e as escadarias da Catedral de Santo Antônio, no coração de Piracicaba (SP), foram higienizadas na manhã deste domingo (29) em razão das medidas de combate ao coronavírus (Covid-19). A higienização foi feita com cloro ativo diluído em água.

Foto: Divulgação.

Geralmente a Praça José Bonifácio é lavada aos domingos, no período noturno; porém, por conta do pouco número de pessoas circulando pelo centro, ontem o serviço deu para ser realizado tranquilamente na parte da manhã. “Foram quatro horas de lavagem. Desta vez, o cloro ativo foi introduzido à água por ser eficaz no combate à disseminação do vírus”, disse Reginaldo Francisco Alípio, coordenador de operações da Piracicaba Ambiental.

Segundo ele, a diluição do cloro na água obedeceu as especificações da Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor), que determina o uso de 2 litros de cloro para cada 1.000 litros de água.

O serviço foi realizado por uma equipe da Piracicaba Ambiental formada por motorista (do caminhão pipa), dois ajudantes, quatro varredoras e um supervisor.

Foto: Divulgação.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.