Connect with us

Piracicaba

Em Piracicaba, policial fora de serviço é ameaçado por criminosos; caso será investigado

Rafael Fioravanti

Published

on

Um policial militar de 45 anos, fora do horário de serviço, foi ameaçado por dois criminosos na noite desta quinta-feira (21), em Piracicaba (SP). O caso ocorreu por volta das 23h40, em uma lanchonete da Avenida Antonia Pazinato Sturion, no bairro Morumbi.

Em Piracicaba, policial fora de serviço é ameaçado por criminosos; caso será investigado

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

De acordo com informações registradas em Boletim de Ocorrência, o policial militar pediu um lanche em uma lanchonete existente pelo local e sentou-se do lado de fora do estabelecimento a fim de esperar seu pedido. Foi neste momento que ele foi surpreendido por dois indivíduos em um veículo Volkswagen Parati prata. Os indivíduos ameaçaram o policial, o intimaram e disseram: “não importa que você é polícia, porque se precisar eu sento o dedo em você, conheço você da quebrada, eu sou do crime e você não tem peito de aço.”

Como se ainda não bastasse, os indivíduos foram até a porta da lanchonete, pegaram uma garrafa e partiram para cima do policial com o intuito de agredi-lo. A fim de se defender da agressão, o policial efetuou um disparo de arma de fogo para cima. Isso fez com que os indivíduos empreendessem fuga a pé, abandonando o carro na rua.

O automóvel foi recolhido administrativamente pela Polícia Militar. Segundo o policial, um dos criminosos era branco, magro, baixo e possuía cabelo raspado na lateral, com luzes de cor amarela. O outro já era gordo, branco e também tinha cabelo raspado na lateral.

A Polícia Civil registrou o caso às 03h27 desta sexta-feira (22), como crime de ameaça, incurso no Artigo 147 do Código Penal Brasileiro. Providências serão tomadas a fim de localizar ambos os agressores.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.