Connect with us

Notícias

Em Piracicaba, Polícia Militar salva bebê de 15 dias engasgado e inconsciente

Rafael Fioravanti

Published

on

A Polícia Militar salvou um bebê de 15 dias, engasgado e inconsciente, no início da tarde desta terça-feira (12), em Piracicaba (SP). O caso ocorreu por volta das 12h10, na Rua Haldumont Campos Ferraz, no bairro Castelinho.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

De acordo com informações obtidas pelo Jornal PIRANOT, a mãe fazia a amamentação da criança, momento em que ela se engasgou com o leite e perdeu os sentidos. Desesperados, os pais telefonaram 190 e pediram ajuda à Polícia Militar. Enquanto um policial foi passando as orientações de desengasgamento aos pais da criança, uma viatura do Corpo de Bombeiros se diligenciou à residência em código 03 para também auxiliar no socorro.

O bebê de 15 dias voltou a respirar durante execução da Manobra de Heimlich, técnica de salvamento mais utilizada em casos de emergência por asfixia. Em seguida, os pais levaram o bebê até o hospital, onde ele passará por exames. A criança está bem e tudo teve um final feliz.

A ocorrência foi atendida pela Unidade de Resgate 16-117.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

  • DINHEIRO DE VOLTA – Banco é obrigado a devolver taxas abusivas em contrato de financiamento de veículo quitado. Conheça os serviços da JUCA HELP!/PIRANOT, nova marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, clicando aqui.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.