Connect with us

Piracicaba

Em Piracicaba, multas municipais poderão ser parceladas a partir de 16 de março

Rafael Fioravanti

Published

on

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) informou que, a partir do dia 16 de março (segunda-feira), passará a oferecer o serviço de parcelamento de multas de trânsito municipais. O pagamento de uma ou mais multas poderá ser em até 12 vezes no cartão de crédito. Pagamento à vista, por meio do cartão de débito, também será oferecido nos locais designados.

trânsito

Foto: Felipe Ferreira/CCS

O Programa de Parcelamento de Multas Municipais, que é coordenado pela Semuttran, obedece as especificações que constam na Resolução do Conselho Nacional de Trânsito nº 619/16 e no Departamento Nacional de Trânsito nº 149/18. Os recursos arrecadados são destinados a ações para melhoria do trânsito no município. Atualmente, tanto para licenciamento quanto para transferência, é preciso pagar à vista todas as multas do veículo. Essa nova medida vem para facilitar a vida do munícipe.

Agora de início, há duas empresas credenciadas no programa para receber esse pagamento: Zignet e Credpay, cabendo ao munícipe simular, avaliar e escolher qual delas oferecerá as melhores condições para a negociação.

Não poderão ser parceladas as multas inscritas em dívida ativa e os pagamentos inscritos em cobrança administrativa, além de infrações cometidas com veículos de outros Estados ou anotadas por órgãos que não permitam o parcelamento ou o pagamento com cartão.

Parcelamento

Para realizar o parcelamento online de multas, o munícipe poderá acessar os sites da Semuttran ou da Prefeitura, clicando aqui.

Outra forma de obter o parcelamento será pelo autoatendimento (ATM – terminal eletrônico), que em breve estará disponível no Térreo 2 da Prefeitura, e também presencialmente no Poupatempo Estadual, que aguarda liberação da Prodesp para operacionalização dos serviços.

As empresas que são responsáveis pelo serviço operam o parcelamento por meio de diversas bandeiras Mastercard, Visa e Elo, sem qualquer custo para a Prefeitura. O repasse dos valores arrecadados será feito diretamente à Administração municipal.

Programa de Parcelamento de Multas Municipais

Online: o parcelamento on-line de multas pode ser realizado a qualquer dia e horário por meio dos sites << semuttran.piracicaba.sp.gov.br >> e << www.piracicaba.sp.gov.br >>
Auto Atendimento (ATM): Térreo 2 da Prefeitura. Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa Nº 2233, Chácara Nazaré, Piracicaba (SP).
Presencialmente: Em breve no Poupatempo. Endereço: Praça José Bonifácio Nº 700, Centro, Piracicaba (SP).
Parcelamento de multas emitidas na cidade de Piracicaba pela Semuttran: Crepay e Zignet.
O que levar:
– Número do Renavam do veículo (CRLV);
– Cartão de crédito/débito;
– Documento pessoal com foto para comprovação da titularidade.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.