Connect with us

Piracicaba

Em Piracicaba, homem tem suas fotos íntimas vazadas na internet

Rafael Fioravanti

Published

on

Um morador de Piracicaba teve suas fotos íntimas vazadas na internet na noite de sexta-feira (27). Embora o crime tenha ocorrido na sexta, a Polícia Civil só foi informada do caso na noite deste domingo (29), por volta das 20h56.

Foto: Wagner Romano

Segundo informações apuradas pelo jornal PIRANOT, a vítima — um pintor de 36 anos — compareceu ao Distrito Policial após tomar ciência, na sexta, de que suas fotos íntimas haviam vazado na internet. O homem ainda contou aos policiais que acredita que isso tenha sido uma chantagem de sua ex-esposa, visto que, quando casados, ele chegou a enviar a ela algumas fotos de caráter íntimo.

O homem ainda contou que sua ex-esposa tem acesso a seus dois e-mail e WhatsApp, e por isso acredita que tenha sido chantageado por ela.

Colocar as fotos de alguém nas redes sociais, sem que haja consentimento, é crime. O caso foi registrado como crime de injúria, incurso no Artigo 140 do Código Penal.

O 4º Distrito Policial do município ficará encarregado da investigação.

Isso aconteceu comigo, como devo proceder?

Se você, em algum momento, tomou ciência de que suas fotos foram colocadas na internet sem seu consentimento, deve agir o quanto antes.

A primeira coisa a se fazer é lavrar um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima, só assim uma investigação poderá ter início. O responsável em vazar suas fotos poderá vir a responder por dois crimes: divulgação indevida de imagens e, se for o caso, invasão de meio eletrônico (caso tenha invadido seu computador, celular, etc).

Acompanhe o Piranot

Quer saber o que acontece em Piracicaba e região? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.