Connect with us

Notícias

Em Piracicaba, funcionário da Dedini é diagnosticado com coronavírus (Covid-19)

Rafael Fioravanti

Published

on

Em Piracicaba, a empresa Dedini S/A Indústria de Base informou que um funcionário da fundição testou positivo para o coronavírus (Covid-19). O paciente está estável e encontra-se isolado em sua residência desde o dia 24 de março, quando os primeiros sintomas foram detectados.

Foto: Divulgação

“Diante da confirmação deste caso, o Comitê de Contingenciamento da empresa, que deflagrou, em 12 de março, um plano para proteger funcionários, colaboradores e clientes, vem acompanhando de perto a evolução da pandemia no país e já determinou que as instalações da fábrica fossem higienizadas e desinfetadas, conforme protocolo das autoridades sanitárias”, informou a empresa. Este procedimento foi realizado nas dependências de toda a fundição neste final de semana, mais especificamente no dia 29, e está programado para demais áreas da empresa.

A Dedini informou que, juntamente com a Unimed, fará o acompanhamento do seu colaborador. Foi dito ainda que o plano de prevenção ao coronavírus — que inclui adoção de home-office e afastamento de funcionários em grupos de risco — seguirá em andamento.

“Temos certeza que, juntos e todos conscientizados, poderemos enfrentar e vencer este inimigo invisível no menor tempo possível e minimizar os impactos decorrentes na empresa e nas nossas vidas”, finalizou a nota da empresa.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.