Connect with us

Cultura

Em Piracicaba, Festa da Batata acontece no Engenho nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro

Rafael Fioravanti

Published

on

Nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro, acontece no Engenho Central, em Piracicaba (SP), a 9ª edição da tradicional Festa da Batata. A festa é organizada pela Associação Atlética Educando pelo Esporte, conta com a participação de mais de 300 voluntários, e visa arrecadar fundos para mais de 1000 crianças mantidas pela associação.

Foto: Divulgação.

Tal como ano ano passado, onde mais de oito mil pessoas compareceram no evento, a Festa da Batata deste ano acontece das 18h à meia-noite e tem como missão primordial ajudar as crianças mantidas pela Associação Atlética Educando pelo Esporte. Há mais de 20 anos, dois bairros de Piracicaba — Caxambu e Paulicéia — se uniram para melhorar a qualidade de vida das crianças do município. Aí nasceu a associação, em 1997, preocupada em proporcionar atividades culturais, esportivas e sócio-educativas a essas crianças e adolescentes.

A Festa da Batata tem grande importância, pois é capaz de manter a Associação financeiramente durante pouco mais de três meses.

“Como toda entidade precisa de ajuda financeira para se manter, além de uma ajuda que recebemos também da Prefeitura, umas das maneiras que encontramos foi fazendo a festa. Com o passar do tempo fomos só melhorando a organização, nos estruturando melhor e arrumando mais voluntários. Além da Festa da Batata, também contamos com o Encontro de Motociclistas (que já entrou no calendário do município) e com a Festa do Frango. É assim que conseguimos manter nossos trabalhos na entidade”, afirma a Associação.

O cardápio da Festa da Batata conta com batata recheada, batata frita, batata aperitivo, espetinho, doces, churros, pastel, além de muito chopp, cerveja, suco, refrigerante e água. A programação musical será Samba da Aninha no dia 27 de fevereiro; Via Pública, Apostullus e banda musical da Aaepe no dia 28; e para fechar a Festa, o evento conta com a dupla Claudemir e Moisés no dia 29.

Para este ano, a expectativa de público para a Festa da Batata é de 8.000 a 10.000 pessoas.

Festa da Batata
Dias: 27, 28 e 29 de fevereiro de 2020
Local: Engenho Central de Piracicaba
Horário: 18h às 00h
Estacionamento grátis

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.