Connect with us

Piracicaba

Em Piracicaba, equipe do Samu salva bebê em parada cardiorrespiratória

Rafael Fioravanti

Published

on

Na noite desta quinta-feira (09), em Piracicaba (SP), a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) salvou um bebê recém-nascido em parada cardiorrespiratória.

Foto: PIRANOT

O Jornal PIRANOT conversou com a Doutora Flávia, coordenadora médica das Urgências e Emergências. A ocorrência foi de engasgo seguido de parada cardiorrespiratória. Desesperados com a situação, os pais entraram em contato com a equipe por telefone e o próprio médico regulador foi passando aos pais, via fone, todos os procedimentos até a chegada da equipe na residência.

“Quando chegamos no local, a criança estava no chão, pronta para receber reanimação cardiorrespiratória”, comentou a Doutora Flávia. “Levamos o bebê até a ambulância, fizemos as manobras de desobstrução e logo a criança já reagiu e voltou a respirar normalmente. O bebê estava um pouco letárgico, mas bem, com sinais vitais normais e ausculta pulmonar limpa.”

Em seguida, a equipe do Samu conduziu o bebê até o Hospital da Unimed, onde ficou sob observação e logo foi liberado. A história teve um final feliz, graças ao trabalho sério de uma equipe.

Foto: PIRANOT

Foto: PIRANOT

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.